AO VIVO:

Carregando

Carregando

Carregando

Sócios da Kondzilla Records rompem e brigam por nome da empresa

A Kondzilla Records, a maior gravadora de funk no país, está passando por momentos complicados. Isso porque Konrad Dantas, que tem o apelido de Kondzilla e fundou a companhia em 2012, e Marcelo Portuga, sócio de Konrad desde 2017, estão travando uma briga pela empresa e os artistas que integram seu cast, repleto de estrelas brasileiras, como Kevinho, Kekel, Jottapê, Lexa, Tainá Costa, Fióti, Lan e Dani Russo.

A disputa ficou aparente para todos os fãs de funk no início de 2022, quando as redes sociais da Kondzilla Records apareceram com outro nome, KZMP Records. Só no Instagram, são mais de 2,5 milhões de seguidores. As redes são tocadas por Marcelo Portuga.

De acordo com o G1, Portuga tem planos de seguir com a agência e seus 50 artistas, usando o selo KZMP. Já Konrad diz que ele não tem o direito de usar outro nome na empresa que não seja Kondzilla. A marca atua em produção audiovisual, licenciamento de produtos, agenciamento de artistas e gravadora e editora de músicas.

Portuga disse ao G1 que está “revendo os termos da sociedade” com Konrad Dantas. Segundo o portal, ele não quis entrar em detalhes sobre o motivo desentendimento com Konrad, mas afirmou que abandonar o nome Kondzilla Records não foi uma decisão repentina, e o desgaste vem de muito tempo.

Já Konrad diz que não concorda com a atividade da empresa com o nome KZMP em comunicado assinado pelo advogado dele, Caio Mariano. “A marca KondZilla Records constitui o elemento central dos negócios desenvolvidos pelas sociedades detidas por Konrad Dantas e Marcelo Augusto Gonçalves (Portuga). A utilização de qualquer outra marca fere as regras contratuais estabelecidas pelos sócios, exceto se aprovada por ambos, o que não ocorreu. Sendo assim, elas somente podem operar com as marcas KondZilla Records.”

Sócios da Kondzilla Records rompem e brigam por nome da empresa (Foto: Reprodução)

Fonte: Ranyelle Andrade / Metrópoles

Foto de capa: Reprodução

  • COMPARTILHE
VEJA TAMBÉM

ENVIE SUA MENSAGEM

Peça sua música ou mande um recado para os locutores