AO VIVO:

Carregando

Carregando

Carregando

Música de Marília Mendonça é a canção de língua portuguesa mais ouvida da história em 1 dia, diz assessoria

Matéria escrita por Vanessa Chaves, g1 Goiás


A música “Leão” de Marília Mendonça é a canção de língua portuguesa mais ouvida da história em 1 dia, segundo a assessoria da cantora. A canção atingiu 1,9 milhões de reproduções no último sábado (7). A música faz parte do EP “Decretos Reais” 2.

Capa do EP ‘Decretos reais vol. 2’, de Marília Mendonça (Foto: Divulgação)

A assessoria informou que os dados são da Som Livre. A música lançada no dia 9 de dezembro do ano passado já tem 25,3 milhões de visualizações no Youtube. Já no Spotify, são mais de 23,4 milhões de reproduções e na playlist Top 50 Brasil, “Leão” é a Top 1.

Neste novo EP, a música “Leão” uma parceria de Marília com o cantor Xamã foi regravada. A composição da música é de Geizon Carlos Da Cruz Fernandes.

“Rainha pra sempre”, comentou Xamã no post sobre a música no perfil oficial da cantora.

Além dessa marca, a cantora também é a artista com mais clipes acima de 100 milhões de visualizações no mundo e a primeira brasileira a superar 8 bilhões de streams no Spotify, segundo divulgou a assessoria dela.

OUTROS FEITOS DA CANTORA:

Dona da live de música com maior número de telespectadores simultaneamente no mundo (3,3 milhões de telespectadores);

Artista com maior canal do Youtube BR 16,2 bilhões de visualizações e 24,7 milhões de inscritos;

Artista mais assistida do Youtube BR no ano de 2021 com 3,1 bilhões;

Primeira brasileira a superar a marca de 8 bilhões de streams no Spotify;

Cantora mais ouvida do Spotify Brasil;

Primeiro álbum a atingir 1 bilhão de streams no Spotify Brasil (Todos os Cantos – volume 1) e álbum mais escutado da história do Spotify BR.

Marília morreu em um acidente de avião na serra de Caratinga, interior de Minas Gerais, no dia 5 de novembro de 2021. Ela deixou um filho com Murillo Huff, o pequeno Leo Dias, de 3 anos.

LEGADO

Considerada uma das artistas mais populares do sertanejo, ela liderou uma reviravolta feminina no gênero, que impôs mulheres como protagonistas do estilo até então dominado quase apenas por homens, a partir de 2016, no chamado “feminejo”.

O projeto Patroas, em parceria com Maiara e Maraisa, concorreu ao Grammy Latino e também estampou os painéis da Times Square, em Nova Iorque.

A cantora também fez história ao aparecer na capa da ForbesLife Fashion ao lado de Maiara e Maraisa.

  • COMPARTILHE
VEJA TAMBÉM

ENVIE SUA MENSAGEM

Peça sua música ou mande um recado para os locutores