AO VIVO:

Carregando

Carregando

Carregando

Em entrevista à Gazeta FM, Gladson Cameli fala sobre ano eleitoral e pede que servidores da Saúde ‘voltem ao trabalho’

O governador do Acre, Gladson Cameli, concedeu nesta segunda-feira, 11, entrevista aos jornalistas Tiago Martinello e Brenna Amâncio, do Jornal Gazeta 93, ao qual falou sobre os principais anúncios para a área da Saúde, Anel Viário de Brasileia, greve dos servidores, política, entre outros assuntos.

No ar, Gladson Cameli respondeu qual foi a sua maior decepção e qual foi o seu maior acerto nesses quase quatro anos de mandato. “Só alegria! Só alegria. Alegria, por que que eu vou dizer se eu tô realizado? Acordo de manhã com todo o gás. Eu sabia que eu ia ter problemas. É natural que a gente imagine. Eu não tenho do que reclamar não. Eu não gosto de falar de coisas negativas. Decepção é aqueles que não me decepcionam. Decepcionam a eles mesmos, que tramam, que… O tapete… querer tomar no tapete por uma questão pessoal. Porque aí eu pergunto, essas pessoas que criam, e eu não tenho rancor, por isso que eu estou aqui te afirmando que eu tô só alegria, é que quem eu preciso agradar que é Deus e o povo, eu sinto quando eu vou no meio da rua”, declarou.

Questionado se esse ano será conturbado devido às Eleições, ele disse acreditar que sim, pelo menos, se depender dele. “Se depender de mim vai ser o mais tranquilo possível. Eu não vou dar trabalho para a Justiça Eleitoral. Eu já aproveito começando aqui agora. Eu já pedi até a todos os meus secretários, inclusive a pergunta dos novatos, que pelo amor de Deus, (inclusive, Justiça Eleitoral anote logo o que eu estou dizendo) não me façam campanha dentro das repartições. Cuidado com a casca de banana, porque não tem a minha autorização. Não quero servidor público balançando bandeira. Não estou dizendo que ele não tem o direito de externa a sua opinião. Pelo contrário. Ou ela favorecendo ou não, que escolha o seu candidato e vá por conta própria. Não tem a minha autorização pra isso. Já estou encaminhando essa situação porque, como eu tenho que dar o bom exemplo começando por casa. Então já estou aqui antecipando”.

Sobre os últimos movimentos reivindicatórios e greves de categorias no Acre, o governador Gladson Cameli se justificou sobre as últimas decisões e fez um apelo direto aos profissionais de Saúde do Estado. “Eu não vou colocar em risco a folha de pagamento. Eu tô fazendo aquilo que eu posso, que o Estado tem condições. E tenho procurado negociar, sentar na mesa com todas as categorias. De fato, temos essa situação. E eu queria aqui, publicamente, fazer um apelo a todos os profissionais médicos, pais de famílias. Eu sei que com a inflação aí teve as suas alterações, as coisas aumentaram… Eu também sou… estou servidor público, que eu recebo também um salário de governador. Eu também não posso dizer aqui que eles estão errados, mas aquilo que eu posso fazer eu tô fazendo. Eu queria pedir a eles que se sensibilizassem para que a gente pudesse tentar aí a médio prazo, a curto prazo, tentar dar uma resposta para que eles se sintam contemplados e, ao mesmo tempo, não deixem de trabalhar, porque é vida. E eu sei que não é fácil, mas que atendessem esse meu pedido que nós vamos tentar achar aí a melhor solução”.

Confira a entrevista na íntegra:

  • COMPARTILHE
VEJA TAMBÉM

ENVIE SUA MENSAGEM

Peça sua música ou mande um recado para os locutores