AO VIVO:

Carregando

Carregando

Carregando

Diretora da OCA tira dúvidas em entrevista na Gazeta FM sobre o mutirão para emissão de RG em Rio Branco
Diretora da OCA durante entrevista ao Jornal Gazeta 93 (Foto: Brenna Amâncio / Gazeta FM)

O mutirão para emissão de RG na OCA foi o assunto abordado na edição desta quinta-feira, 7, no Jornal Gazeta 93. Os jornalistas Tiago Martinello e Brenna Amâncio entrevistaram a diretora da OCA, Francisca Brito, para tirar as principais dúvidas sobre a ação que se estende até sexta-feira, dia 8.

No mutirão, que não precisa de agendamento, estão sendo emitidas a 1ª via do RG, de forma gratuita, e a 2ª via do documento, essa ao custo de R$ 96,00. O atendimento oficial vai das 13h30 às 17h, contudo, a diretora disse que, devido à alta procura, a equipe começou a distribuir senhas às 11h.

O principal objetivo do mutirão é atingir o público da zona rural ou aqueles que têm dificuldade em agendar pela internet. Por dia, a equipe estipulou distribuir 150 senhas, mas esse número pode aumentar, conforme a procura. Na última quarta-feira, 6, por exemplo, foram distribuídas 220 fichas às pessoas na fila.

Grande fila se formou ao lado de fora da OCA na última quarta-feira, 6 (Foto: Dell Pinheiro / A Gazeta do Acre)

Para emitir o RG basta a pessoa estar em mãos com a Certidão de Nascimento original, legível e sem rasura ou com a Certidão de Casamento. Quem quiser inserir outras informações no RG como o CPF, o número do Cartão do SUS, o número da carteira profissional, o tipo sanguíneo, entre outros dados pessoais, basta levar os documentos que comprovem.

Na próxima semana, os atendimentos voltam a ser realizados por agendamento. Vale lembrar que o site do Instituto de Identificação abre todas as sextas-feiras, a partir das 8h, para agendamento pela internet.

Francisca Brito cercada pela equipe do Jornal Gazeta 93 (Foto: Tiago Martinello / Gazeta FM)

E para ficar sempre muito bem informado, não o Jornal Gazeta 93, que vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 7h às 8h, pelas ondas da 93,3 FM. Sintoniza!

  • COMPARTILHE
VEJA TAMBÉM

ENVIE SUA MENSAGEM

Peça sua música ou mande um recado para os locutores