Com a proximidade das edições 2022 das maiores feiras de negócios do Acre, Expoacre e Expojuruá, o Comitê de Acompanhamento Especial da covid-19 no estado definiu medidas de prevenção a serem adotadas durante os dois eventos, e também no âmbito das escolas da rede estadual de educação.
As medidas foram anunciadas após reunião extraordinária nesta sexta-feira, 8, com a participação da coordenação da Expoacre 2022, Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) e representantes do Conselho Estadual de Educação.
Conforme o comitê, para garantir maior segurança de visitantes, expositores e organizadores da feira de negócios na capital e no vale do Juruá, durante os eventos será cobrada carteira de vacinação, obedecendo o esquema vacinal por faixa etária.
Crianças de 5 a 11 anos devem comprovar ter tomado pelo menos a primeira dose da vacina contra a covid. Adolescentes e jovens de 12 a 17 anos devem apresentar comprovante de duas doses do imunizante. Já pessoas com idade acima de 18 anos devem comprovar esquema vacinal com três doses.