AO VIVO:

Carregando

Carregando

Carregando

Carteira de vacinação e teste rápido antes do evento; veja as medidas contra Covid-19 adotadas para o show do Gusttavo Lima
Show será realizado no dia 1° de dezembro, no Parque de Exposições de Rio Branco (Foto: Divulgação)

Primeiro grande evento do Acre após o início da pandemia do Covid-19, o show do cantor Gusttavo Lima vai adotar medidas para manter a segurança contra o novo coronavírus. A organização do evento fará uma reunião com o Comitê de Acompanhamento Especial e o MInistério Público na próxima sexta-feira,19, para apresentar um protocolo que inclui exigência da carteira de vacinação, mais acessos para a entrada do público e a realização de testes rápidos, em casos ecxepcionais.

O show será realizado no Parque de Exposições da Capital, no dia 1° de dezembro. Segundo o produtor Jeferson Cunha, o local é de 27 mil metros quadrados e a expecetativa de público é de 18 a 20 mil pessoas.

“A getne já tem um protocolo nosso, se tem alguem que está preoucpado com isso somos nós.  Lógico que vai ser obrigatório o uso de máscaras e a gente vai fazer praticamente o dobro de acesso de entrada do que era antes, para tentar minimizar o máximo possível aquela aglomeração da entrada; o espaço hoje é um espaço muito maior do que precisava para um público de 20 mil pessoas;  vai ter medidor de temperatura e estamos desenhando os últimos detalhes para ter teste de Covid para casos excpecionais, que são pessoas que, por ventura, na hora de medir a temperatura, acusem febre, ou  alguma pessoa que não tomou as duas doses”, explica.

Uma nova medida do Governo do Estado, obriga, a partir da próxima segunda-feira, 22, a apresentação do passaporte de vacinação para adentrar eventos ou espaços coletivos com capacidade de público superior a 100 pessoas.  Desde a última avaliação do Comitê Covid-19, na última sexta-feira,12, todo o estado está na faixa verde em que os comércios e eventos podem funcionar com lotação de 80% da capacidade de público.

O produtor da JRF Produções e Eventos, defende a importância do retorno de eventos como este e destaca, entre outros pontos, a economia. Segundo ele, cerca de 700 empregos diretos serão gerados com a estruturação do evento. “Na sexta vamos conversar na reunião para acertar todos os detalhes. Vamos provar que a gente está apto a realizar esse evento de forma responsável, porque a gente sabe que o recomeço tem que haver”, afirma Jeferson.

Outra medida é o cuidado com a quantidade de pessoas dentro dos camarotes, que vão receber um número menor da capacidade total do espaço. E se você quer ganhar um par de ingressos para um dos camarotes do show do Gusttavo Lima, basta participar do sorteio realizao pela Rádio Gazeta 93 FM e o site A Gazeta do Acre! Para concorrer é só acessar o perfil do Instagram do nosso site AQUI.


Fonte: A Gazeta do Acre

  • COMPARTILHE
VEJA TAMBÉM

ENVIE SUA MENSAGEM

Peça sua música ou mande um recado para os locutores