AO VIVO:

Carregando

Carregando

Carregando

Ney Matrogrosso regrava sucessos brasileiros em Nu Com a Minha Música

Dois meses após ter divulgado um clique íntimo equivocadamente nas redes sociais, Ney Matogrosso lança nesta quinta-feira (28), o álbum Nu Com a Minha Música, disco que define como “uma via para sair da escuridão”.

O trabalho foi produzido em meio ao isolamento social, quando Ney sentiu que precisava construir sua própria ponte de saída para o clima de pessimismo gerado pela pandemia e sua repercussão no mundo. Sem a possibilidade de fazer shows, decidiu que um álbum de estúdio seria o melhor caminho.

Para tanto, o artista foi em busca das listas onde anota, desde sempre, as canções que pretende um dia trazer para seu universo. Dessas, selecionou 12 faixas, sendo oito gravações inéditas. As outras quatro canções foram lançadas em um EP em 1ºde agosto, dia que Ney completou 80 anos.

Entre os destaques está a canção Quase um Segundo (1988), de Herbert Vianna, que chega com um videoclipe. Desde que a ouviu no rádio pela primeira vez, Ney se interessou por ela. Mas as razões para regravá-la aumentaram quando ouviu Cazuza disse que essa era a única canção que ele tinha inveja de não ter composto.

A faixa que dá nome ao álbum, é uma composição de Caetano Veloso lançada no LP Outras Palavras (1981). Sua letra remete às excursões que tantos artistas da música brasileira fizeram pelo interior paulista até pelo menos meados dos anos 1980. Ney tem nítidas as memórias de estrada que Caetano descreve tão bem. Lembra especialmente da turnê do LP Bandido (1976), nos primeiros anos de sua carreira solo, quando percorreu justamente esse circuito.

Além da clássica balada pop dos Paralamas e da canção emotiva de Caetano, o disco conta com Espumas ao Vento, de Accioly Neto, sucesso na voz de Fagner; Gita, de Paulo Coelho, do repertório de Raul Seixas; Sua Estupidez, de Roberto e Erasmo e outros.


Fonte: Ranyelle Andrade / Metrópoles

Foto de capa: Divulgação

  • COMPARTILHE
VEJA TAMBÉM

ENVIE SUA MENSAGEM

Peça sua música ou mande um recado para os locutores