AO VIVO:

Carregando

Carregando

Carregando

Decoração natalina em Rio Branco deve ser finalizada no dia 18, diz secretário de Infraestrutura

A capital do Acre ainda não recebeu a tradicional decoração natalina, mesmo prestes a entrar na primeira quinzena do mês de dezembro. A tão esperada ornamentação, nas praças do Centro da cidade, está prevista para ser finalizada por volta do dia 18, conforme nota assinada pelo secretário de Estado de Infraestrutura do Acre (Seinfra), Cirleudo Alencar.

A Prefeitura de Rio Branco havia divulgado que a previsão é que a decoração seja montada até o dia 10, mas, por ser em parceria com o Governo do Acre, a parte que cabe ao Executivo será finalizada apenas uma semana antes do Natal. Estão envolvidas no projeto a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), a Secretaria de Estado da Casa Civil (SECC), a Fundação Elias Mansour (FEM), e a Secretaria de Estado de Turismo e Empreendedorismo (SEET).

De acordo com o documento, todos os 22 municípios do Estado serão contemplados com a decoração natalina, sempre na principal praça do município. “Em Rio Branco, será decorada a Praça Eurico Gaspar Dutra, em frente ao Palácio Rio Branco, com uma árvore de Natal gigante sobre a fonte. O detalhamento do Palácio será todo feito em led, e na praça atrás da sede do governo haverá a casa do Papai Noel, local climatizado para receber as famílias com suas crianças e painel para registro fotográfico”, diz a nota.

Ainda segundo o secretário, pequenos estandes serão instalados nas laterais da praça, onde microempreendedores poderão vender lanches e outros itens. Na avenida Getúlio Vargas, ao lado do Palácio, serão instalados arcos decorativos até a chegada da ponte. O investimento será de R$ 2,7 milhões, e servirá para a aquisição definitiva dos elementos para futuras programações natalinas. Grande parte dos custos é voltada para montagem, instalação e futura desinstalação da decoração.


Fonte: Luanna Lins / A Gazeta do Acre

  • COMPARTILHE
VEJA TAMBÉM

ENVIE SUA MENSAGEM

Peça sua música ou mande um recado para os locutores