AO VIVO:

Carregando

Carregando

Carregando

Alunos da Escola Sesi irão competir com equipes do país inteiro na etapa nacional da F1 in Schools

Você já conhece o F1 in Schools? Trata-se de um programa que visa incentivar alunos do ensino médio a criar uma empresa, gerenciá-las de modo a cuidar de toda a publicidade, engenharia, eventos e muito mais. Uma grande aposta que, inclusive, tem tudo a ver com o modelo do novo ensino médio que será obrigatório no Brasil em escolas pública e privadas a partir de 2023.

O F1 in Schools é um projeto aderido por todas as escolas Sesi do país. Ele propõe aos alunos de Ensino Médio o desafio de criar um carro disparado por cápsula de CO2. Para isso, os integrantes das equipes precisam aplicar conceitos de engenharia, física e matemática, além de seguir rigorosos critérios técnicos. Os carros mais velozes garantem as primeiras posições na classificação. As três equipes finalistas vão para o mundial.

No Acre, a escola Sesi, de Rio Branco, irá representar o estado na competição com a equipe Jungle Stars (Estrelas da Floresta). Eles vão encarar times de todo o país em uma competição que envolve alta velocidade, projetos sociais e gestão empresarial.

Vitória Eduarda acompanhada da professora Patrícia e da equipe da Gazeta FM

Os jornalistas Tiago Martinello e Brenna Amâncio, apresentadores do Jornal Gazeta 93, entrevistaram nesta segunda-feira, 16, a estudante do 1º ano do ensino médio Vitória Eduarda Correia, líder da equipe.

Confira a entrevista na íntegra:

  • COMPARTILHE
VEJA TAMBÉM

ENVIE SUA MENSAGEM

Peça sua música ou mande um recado para os locutores